Dúvidas

  1. Quem pode participar dos leilões?
  2. Qual a diferença entre os leilões presencial, eletrônico (online) e simultâneo?
  3. Como participo de um leilão ELETRÔNICO (ONLINE)?
  4. Como participo de um leilão SIMULTÂNEO (PRESENCIAL E ONLINE)?
  5. Como participo de um leilão PRESENCIAL?
  6. Como faço para me cadastrar?
  7. Como altero e completo dados do meu cadastro?
  8. Perdi minha Senha. Como solicitá-la?
  9. Como faço o levantamento de débitos do imóvel?
  10. Como configurar meu ANTI-SPAM para receber os informativos e/ou mensagens do site?
  11. Requerimentos mínimos necessários para a navegação neste web site.
  12. Para que serve e como instalar o Adobe Flash Player®?
  13. Para que serve e como instalar o Adobe Acrobat Reader®?

1) Quem pode participar dos leilões:

Podem participar dos leilões aqueles que cumprirem os requisitos do "Edital de Leilão".

Geralmente, qualquer pessoa física (maior e capaz) e jurídica pode participar, desde que estejam com o CPF/CNPJ regulares junto a Receita Federal.

Por força de lei ou por determinação do vendedor, alguns leilões podem ser exclusivos para determinados públicos, geralmente para empresas especializadas.

Alguns leilões realizados pelo setor privado podem ser exclusivos para funcionários/fornecedores dos comitentes/vendedores.

2) Qual a diferença entre os leilões presencial, eletrônico (online) e simultâneo (presencial e online)?

Nossos leilões ocorrem em 3 modalidades: eletrônico (online); presencial ou simultâneo (presencial e online).

  • Leilão Eletrônico (online): Ocorre somente para o público da internet, através do site.
  • Presencial: Ocorre em auditório físico, somente para o público presente.
  • Simultâneo (Presencial e Online): Ocorre em auditório físico e, simultaneamente, pelo site, possibilitando a participação do público presente e também do público da internet.

3) Como participo de um leilão eletrônico (online)?

Participando do leilão eletrônico (online).

  • Faça o cadastro em nosso portal, anexando toda a documentação exigida, inclusive a “Declaração de Aceite” disponível para dowload.
  • Depois do cadastro aprovado, solicite habilitação para o leilão de seu interesse. Para tanto, primeiro, o usuário deverá se logar em nosso site. Uma vez logado, o usuário deverá acessar o leilão de seu interesse, através da “cartela” do leilão disponível na home do site e, na tela do leilão, clicar no link HABILITE-SE. O usuário deverá clicar em "Aceitar e enviar" para concordar com os termos de habilitação e de uso do Site. 
  • Pronto! Agora basta acessar o lote de seu interesse, cliar em "AUDITÓRIO", e na cartela do lote efetuar o lance desejado.
  • Lembre-se de ler atentamente os termos do edital para se informar sobre as condições do leilão.

4) Como participo de um leilão simultâneo (presencial e online)?

Os leilões simultâneos ocorrem de forma presencial e online. O Leiloeiro Oficial conduz a sessão intermediando a disputa entre o público presente e o usuário da internet.

Participando pela internet.

  • Faça o cadastro em nosso portal, anexando toda a documentação exigida, inclusive a “Declaração de Aceite” disponível para dowload.
  • Depois do cadastro aprovado, solicite habilitação para o leilão de seu interesse. Para tanto, primeiro, o usuário deverá se logar em nosso site. Uma vez logado, o usuário deverá acessar o leilão de seu interesse, através da “cartela” do leilão disponível na home do site e, na tela do leilão, clicar no link HABILITE-SE. O usuário deverá clicar em "Aceitar e enviar" para concordar com os termos de habilitação e de uso do Site. 
  • Pronto! Agora basta acessar o lote de seu interesse, cliar em "AUDITÓRIO", e na cartela do lote efetuar o lance desejado.
  • Lembre-se de ler atentamente os termos do edital para se informar sobre as condições do leilão

Participando presencialmente.

Para participar do leilão presencial, geralmente, não é preciso cadastro prévio. No entanto é recomendável realizar o cadastro em nosso portal para agilizar o seu atendimento.

  • Leia o "Edital de Leilão" para se informar sobre as condições do leilão.
  • Compareça no local do leilão presencial no dia e horário agendado, portanto os documentos exigidos no "Edital de Leilão".
  • O Leiloeiro Oficial inicia a sessão com a leitura do resumo do edital, em seguida passa a apregoar individualmente cada lote, de forma sequencial.
  • Os lances são realizados no momento do pregão por meio de sua manifestação em viva voz e/ou gestos para o Leiloeiro Oficial.

5) Como participo de um presencial?

Participando presencialmente.

Para participar do leilão presencial, geralmente, não é preciso cadastro prévio. No entanto é recomendável realizar o cadastro em nosso portal para agilizar o seu atendimento.

  • Leia o "Edital de Leilão" para se informar sobre as condições do leilão.
  • Compareça no local do leilão presencial no dia e horário agendado, portanto os documentos exigidos no "Edital de Leilão".
  • O Leiloeiro Oficial inicia a sessão com a leitura do resumo do edital, em seguida passa a apregoar individualmente cada lote, de forma sequencial.
  • Os lances são realizados no momento do pregão por meio de sua manifestação em viva voz e/ou gestos para o Leiloeiro Oficial.

6) Como faço para me cadastrar?

São dois tipos de cadastro disponíveis no site da Brame Leilões:

Cadastro para receber informativos – Na parte inferior da home do site existe a opção de um cadastro simples para recebimento de informativos sobre nossos leilões. Basta inserir seu e-mail e número de celular (Whatsapp) e proto!

Cadastro completo – Este cadastro é fundamental para que você possa dar lances pelo site nos leilões eletrônicos (online) ou simultâneos, através da modalidade online. Além de informar seus dados básicos, aqui você envia todos os documentos exigidos, inclusive a “Declaração de Aceite” disponível para dowload para ter a validação completa aprovada.

Pessoa física, faça o seu cadastro agora, acessando o link: https://www.brameleiloes.com.br/cadastre-se/pessoa-fisica

Pessoa jurídica, faça o seu cadastro agora, acessando o link: https://www.brameleiloes.com.br/cadastre-se/pessoa-juridica

7) Como altero e completo dados do meu cadastro?

Dados cadastrais - Faça o login em nosso site, vá em "Minha Conta" e "Dados Cadastrais". Faça as alterações necessárias e clique em "Atualizar".

Senha - Faça o login em nosso site, vá em "Minha Conta" e "Alterar Senha". Preencha a nova senha e clique em "Atualizar".

E-mail de cadastro - Para alterar seu e-mail de cadastro, faça o login em nosso site, vá em "Minha Conta" e "Preferências de e-mail". Preencha o e-mail e clique em "Atualizar".

Completar cadastro - Faça o login em nosso site, clique em "Minha Conta" e "Dados Cadastrais" para completar o seu cadastro e para anexar a documentação exigida.

Nossa equipe irá analisar seus documentos e, estando tudo certo, liberará o cadastro.

8) Perdi minha Senha. Como solicitá-la?

Basta clicar no link “ESQUECI MINHA SENHA” no topo do site, preencher seu CPF/CNPJ e clicar em enviar. O sistema gerará uma nova senha e encaminhará para o e-mail cadastrado. De posse dessa senha, efetue seu login no site e alterar a senha (ver item 7 supra)

Para os casos em que os débitos não estiverem disponíveis na página do lote do leilão, será necessário fazer a busca direta por essas informações.

9) Como faço o levantamento de débitos do imóvel??

Débitos de IPTU - A busca desses débitos de IPTU em muitos municípios pode ser pesquisada no próprio site da prefeitura do local do imóvel, mediante preenchimento do número de contribuinte do imóvel.

Quando não for possível obter tal informação pelo site da prefeitura, o interessado deverá ir pessoalmente à Prefeitura local do imóvel, com cópia do edital de leilão e demais informações solicitar ao setor responsável tal informação.

Débitos de Condomínio - O interessado deve procurar diretamente a administração do condomínio e informar se tratar de leilão de imóvel solicitar a comunicação do débito atualizado. Muitas vezes é necessário ir pessoalmente ou contatar a portaria do prédio, para obter o contato da administradora ou do(a) advogado(a) responsável pelo controle dessas cobranças.

10) - Como configurar meu ANTI-SPAM para receber os informativos e/ou mensagens do site?

Para evitar problemas no recebimento de nossas mensagens em seu e-mail, recomendamos que, caso possua a opção ANTI-SPAM habilitada em seu e-mail, efetue a liberação do domínio brameleiloes.com.br em seu provedor de e-mails antes de finalizar o seu cadastro. (Ex.: Hotmail, IG, UOL, Terra, Globo, etc. Em caso de dúvida, consulte o administrador da rede ou leia documentação de ajuda do seu provedor).

Além disso, se você utiliza algum software gerenciador de mensagens (tais como o Outlook 2003 ® entre outros) que possuam a opção ANTI-SPAM e/ou LIXO ELETRÔNICO, certifique-se que o domínio brameleiloes.com.br faça parte da lista de REMETENTES CONFIÁVEIS. Em caso de dúvidas, consulte o administrador da rede ou a ajuda do software que esteja utilizando.

11) Requerimentos mínimos necessários para a navegação neste web site

Veja abaixo os requerimentos técnicos mínimos necessários para a navegação em nosso web site:

  • Processador Pentium III (mínimo 700 MHz) e/ou equivalente ao processador x86 ou processador superior.
  • 10.0 GB de Hard Disk (com mínimo de 100 MB de espaço livre), ou superior. Para verificar vá em Início / Meu Computador / Informações do Sistema / aba Geral.
  • Monitor SVGA Colorido e resolução mínima de 800 x 600 pixels ou superior. Para verificar vá em Início / Painel de Controle / Vídeo / Configurações e verifique a Área da Tela.
  • 128 MB de Memória RAM ou superior. Para verificar vá em Início / Meu Computador / Informações do Sistema / aba Geral.
  • Placa de Som e caixas de som.
  • Internet Explorer 6.0 (ou superior) ou Mozilla Firefox 1.5 (ou superior).
  • Plugin do Flash Player 7.0 (ou superior).
  • Acesso a Internet (Conexão Banda Larga ou Conexão Discada). Devido a questões de velocidade ao acesso das informações, recomendamos a utilização de Conexão Banda Larga para o acesso ao nosso web site.

12) Para que serve, e como instalar o Adobe Flash Player®?

O plugin Adobe Flash Player® é utilizado neste e em inúmeros outros sites da internet para proporcionar aos visitantes uma melhor apresentação e interatividade durante a navegação. Por isso informamos que é necessário possuir instalado no computador tal plugin. Caso não o possua e deseja instalá-lo, clique aqui.

Observações: Devido a questões relacionadas a segurança de rede, alguns usuários (principalmente corporativos) poderão ter problemas para instalá-lo pois necessitam de permissões de administrador para executar a instalação satisfatoriamente. Em caso de tais problemas, consulte o Administrador do Sistema e solicite a instalação do Plugin do Adobe Flash Player®.

13) - Para que serve, e como instalar o Adobe Acrobat Reader®?

O Adobe Acrobat Reader® é utilizado neste web site para oferecer aos visitantes a visualização de documentos tais como editais, laudos de avaliação, matrículas de imóveis e outros documentos que se façam necessários. Por isso informamos que é necessário possuir instalado no computador tal software. Caso não o possua e deseja instalá-lo, clique aqui.

Observações: Devido a questões relacionadas a segurança de rede, alguns usuários (principalmente corporativos) poderão ter problemas para instalá-lo pois necessitam de permissões de administrador para executar a instalação satisfatoriamente. Em caso de tais problemas, consulte o Administrador do Sistema e solicite a instalação do Plugin do Adobe Acrobat Reader®.